Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 17 de julho de 2016

PERDAS

PERDAS
     A população brasileira está empobrecida enquanto seus representantes, nas três esferas do poder, enriquecidos. Isso por si só demonstra enorme desafio para a nossa compreensão.
     As autoridades brasileiras que se apresentam munidas de sabedoria destacada, na prática terminam por demonstrar enorme desconhecimento de causa frente às consequências do que eles mesmos fizeram. Enquanto tudo parece ir bem, discursos e entrevistas é que não faltam. Mas quando os feitos culminam em autênticas catástrofes, eis que a disposição para os discursos e entrevistas desaparece como que por encanto.
     No Brasil, a mistura da vaidade com o descaramento tem culminado em crescente perda de competência, eficácia e seriedade.
Belo Horizonte, 17 julho 2016
BANHO DE MAR
     Quero a magia de Grussaí, o mar de Grussaí.
     Quero o frescor de Grussaí, o calor revestido pelo vento sul que limpa a água do mar. E dos transtornos especulações brotadas de conversas discussões, quero mais é esquecer, porque Grussaí está além, muito além das confusões políticas e dos relatos limitados por raciocínios precários e endurecidos por interesses tão rasteiros.
     Quero sim a areia da praia, a música da brisa salgada por ondas desse mar sem fim.
     Quero Grussaí em estado de amor puríssimo a expor toda inspiração ao mais suave canto completado por esse banho de mar maravilhoso.
Grussaí, 14 abril 2011

3 comentários:

Puta de Mel disse...

Amigo Cadinho!

A população empobrece enquanto seus representantes junto aos três poderes enriquecem. Mas, só enriquecem nos bolsos, pq seus cérebros, a cada dia, parecem mais embotados pelo vil metal. Suas mentes continuam vazias e cada vez mais fechadas e empobrecidas. Cultura e conhecimento, coragem para brigar pelos reais interesses do povo, honestidade, seriedade, competência... Tudo isto anda sumido da vida política de nossos eleitos. Que vergonha e que tristeza!
Abraço, amigo!

{W_[amar yasmine]}

Sara com Cafe disse...

QUe tudo fique bem logo!!
ótimo domingo.

Graça Pires disse...

"Quero sim a areia da praia, a música da brisa salgada por ondas desse mar sem fim". Belíssimo!
Que as coisas por aí melhorem é o meu mais sincero desejo.
Beijos.