Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 13 de julho de 2016

“PRESIDENTA”

“PRESIDENTA”
     Ela não é quem ela é, porque para ser quem ela é precisa ser quem não é. Daí o seu discurso confuso porque ela diz daquilo que não é sendo assim que ela é. Não é Presidente, mas é “presidenta”.
     Não adianta querer mudar realidade dela que é só dela e insistir nisso é golpe do qual ela diz ser vítima sendo autora do mesmo.
     Aprendeu tudo da democracia com Fidel Castro e toda cúpula do Foro de São Paulo e por isso quer viajar Brasil afora para mostrar que o que é não é o que pensam que é porque, para ela, lógico que o que é não é o que é.
     Deu para entender?
Belo Horizonte, 13 julho 2016
DISTINÇÃO
     Quando queremos ser muito espertos, no mais das vezes terminamos é por fazer papel de bobo.
     Quando pensamos em obter vantagem, no mais das vezes o que fazemos é permitir que tirem vantagem de nós.
     Uma coisa é agir em favor da política, a outra é estimular a politicagem. A diferença está exatamente na irresponsabilidade assumida por quem, para obter seja lá o que for, se permite a fazer tudo e qualquer coisa.
     Dia desses, em conversa com amigo, ouvi dele a constatação de que se houver trabalho e alimento, as pessoas estarão bem, estarão felizes. Não quererão saber se a política vai pra lá ou vem pra cá.
     João da Barra vem e adverte para o fato de que trabalho e alimento são importantes sim, mas para que sejam pertinentes é preciso que haja educação que possa distinguir o trabalho e o alimento digno, do trabalho e alimento que arruínam o ser humano, seja pelo que representam este trabalho e este alimento, seja pelo que é exigido para que tenhamos este trabalho e este alimento.
     Viver por viver é sempre muito perigoso.

Belo Horizonte, 23 fevereiro 2011  

Um comentário:

Arione Torres disse...

Oi amigo, ótimo post!! Vim lhe desejar uma ótima semana, abraços e fique com Deus!!