Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 21 de julho de 2016

SERIEDADE

SERIEDADE
     A decisão da juíza caiu por terra após análise do tribunal supremo numa demonstração clara de que para o exercício da justiça há de se ter um mínimo de sensatez.
     A insistência de certas autoridades em querer punir o País inteiro por causa de um processo isolado é atitude que passa a acontecer de maneira diversa e não menos espantosa.
      Querer empunhar a democracia sem se dar conta de que o poder emana do povo é, no mínimo, cometer distração desastrosa.
     A população brasileira tem de assumir posição sem meias palavras e sem se iludir de que tudo se resolve naturalmente. Na realidade até o acaso exige participação nossa.
     É preciso levar a sério o que não está para brincadeira.
Belo Horizonte, 21 julho 2016
NECESSIDADE OUTRA
     Faz parte da nossa vida receber propostas e convites, acolher ideias e propósitos, avançar e partilhar de caminhadas em comum.
     Quando então resolvo abrir atenção pra São João da Barra - SJDB, em princípio faço isso de maneira totalmente desprendida. Não quero trazer resquícios de experiências passadas por decepções e nem tão pouco por referências a induzirem meu agir a certas posturas, digamos, preventivas.
     Abro meu coração para entender e sentir SJDB e por isso é que fica fácil sentir o quanto há de carência neste lugar marcado por impressionante pureza.
     SJDB é um município que tem sim um potencial de vida maravilhoso, mas que está maltratado, meio que deixado de lado ou substituído por interesses que invadem o que há de mais sublime na sua essência, que é o jeito de ser de um lugar que precisa muito mais de carinho do que de um progresso frio e só medido pela ganância de quem quer ganhar muito, pra não dizer tudo, custe o que custar.

Belo Horizonte, 07 março 2011

2 comentários:

Bell disse...

Preocupada com o andamento das coisas aqui no Brasil.

bjokas =)

Ana Freire disse...

Uns referendos para permitir uma maior participação do povo, em certas matérias... talvez fosse uma boa ideia, para gerar mobilização e envolvimento do povo, na procura das melhores soluções para o país...
Abraço
Ana