Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 11 de julho de 2016

USO E ABUSO




USO E ABUSO
     No Brasil muita gente que defende o comunismo não tem noção mais profunda do que faz. Muita gente que resiste aos princípios comunistas assume posições contraditórias num singular e perigoso desconhecimento de causa.
     Assumir posição conservadora não é o mesmo que querer a paralisia do tempo, muito antes pelo contrário. A delicadeza que há naquilo que distingue o conservador do comunista consegue sim confundir muita gente. Daí a necessidade de não permitir espaço ao comunismo em nenhuma circunstância, posto haver entre os comunistas a perversidade de tirarem proveito de tudo para que pela confusão se imponham usando e abusando da boa-fé das pessoas.
Belo Horizonte, 11 julho 2016
PAINÉIS NA RECEPÇÃO
     A compra de um painel que crio produzo, óleo sobre tela, não se dá por puro, simples e mero acaso. Ela acontece por intermédio de diálogo ido além limites propostos pela realidade do instante concreto.
     Quando quis saber mais dos painéis que crio pinto, chegou a dizer de uma inexplicável inquietação que ele sentia vir das pinturas expostas em fotos virtuais. Puxou assunto, via mensagem eletrônica, pra depois ser acordado por aquele espaço em seu mundo, universo de trabalho. Quis a presença do painel naquela parede, naquela recepção de pessoas que por ali transitam, ou ficam à espera de atendimento todos os dias. Os painéis passaram da atenção para distração e da distração para a reflexão.
     Adquiriu duas peças despachadas em tempo hábil, como de hábito.
     Agora, passado algum tempo, nova mensagem dele que, por sugestão da secretária, encomendou outras duas peças porque os painéis, de alguma maneira suavizam a espera das e dos pacientes que freqüentam o seu consultório.
Belo Horizonte, 24 março 2011

Um comentário:

Ana Freire disse...

Infelizmente... uso e abuso de poder... por motivos puramente eleitorais... é algo transversal a todas as forças políticas... pelo menos a avaliar, pelo que vejo por aqui...
Abraço
Ana