Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 27 de julho de 2016

VOTO



VOTO
     Em ano eleitoral é natural que haja muito discurso enganoso, muita conversa com propósito único de obter votos para conquista de mandatos.
     Não é pelo fato de ser eleição municipal que devemos desvincular tais candidaturas do que está exposto no cenário estadual e federal. Daí a responsabilidade em não permitir que, por essa ocasião partidos políticos e candidatos alheios ao nosso propósito de combater o comunismo no Brasil conquistem mandatos.
     O poder político municipal traz consigo efeito por demais representativo para ser encarado como de menor relevância, até por estar vinculado a questões de âmbito nacional.
     Negociar ou dar qualquer tratamento de desprezo ao voto é sempre muito perigoso.
Belo Horizonte, 27 julho 2016
MOMENTO DO VOTO
Todo procedimento de compra e venda de votos tem perfil por demais perverso, seja por estabelecer verdadeira humilhação a um eleitorado desprovido até mesmo da sua autoestima, seja por estimular o crime justo quando se propõe a criar leis, ou administrar município, estado ou país.
João da Barra insiste para o quanto é importante distinguir caridade de crueldade. Querer em nome da caridade comparecer com dinheiro, material de construção ou seja lá o que for, é crueldade demais.
João da Barra aponta para importância do voto, do momento do voto que precisa ser livre soberano e consciente.
Votar em corrupto é semear corrupção.
Belo Horizonte, 04 junho 2011

3 comentários:

Ana Freire disse...

O povo até poderá ser enganado... mas jamais contido, quando se decide unir... políticos nunca se lembram da gota que um dia fará transbordar o copo...
Abraço! Continuação de uma boa semana
Ana

Dri Andrade disse...

É verdade! E em meio há tantas reviravoltas em nosso quadro político geral, no fundo é bom saber que estamos saindo da estaguinação, principalmente psicológica a que sempre fomos submetidos. É hora de mudança...e de coragem pra fazer mudar!!
beijos Cadinho e muito obrigada pela visita, volta sempre....hoje terá post novo
bjs

Bandys disse...

Ola Cadinho,
no meio de tanta safadeza o povo
parece que abriu os olhos.
Ano de eleição é preciso ficar bem esperto.
Boa noite
Bjs