Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

COMPROVAÇÃO





COMPROVAÇÃO
     Basta acreditar para entender que sempre podemos mais. É pelo poder da crença que superamos dúvidas, é pela ação da crença que estimulamos o avanço dos nossos feitos.
     De que adianta querer fazer algo sem acreditar na eficácia desse feito? A questão não se volta em pura e simplesmente querer ou ter que provar nada, mas sim em efetivar aquilo que, por si só, comprova sua eficácia.
Belo Horizonte, 10 agosto 2016
COMPETÊNCIA
     Sem querer comparar e preservando devidas proporções, há sim muitos aspectos bastante semelhantes entre Campos dos Goytacazes – CDG e São João da Barra – SJDB, é o que diz João da Barra com devida concordância do Batistão. Entre outras semelhanças a realidade desafiadora desses municípios que deixam muito a desejar naquilo que refere-se à educação e a uma postura de desenvolvimento, digamos, convincente.
     Não basta que o município tenha orçamento polpudo, ou que exubere riqueza natural incontestável, quando no plano político a realidade escancara dificuldades até primárias. Isso só faz mostrar que sem competência fica muito, mas muito difícil conseguir êxito seja lá onde estivermos.
     CDG e SJDB precisam de consciência política capaz de fazer com que de suas representações brotem propostas verdadeiramente competentes.
Belo Horizonte, 13 julho 2011 

2 comentários:

Bandys disse...

Ola Cadinho,

Gostei. Acreditar é mergulhar em voos pelo horizonte
sabendo que tem um poder superior que cuida da gente.
Um dia de luz e paz.
beijos

POESIAS SENSUAIS E CONTOS disse...

Uma viagem usando as asas do amor e a esperança. Feliz tarde pra você sempre