Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

EM TUDO



EM TUDO
     Fazemos o que fazemos em busca de resultados. As respostas aos nossos feitos são diversas, algumas felizes outras nem tanto. Mas é aí que temos a enorme chance de apurar aquilo que nos faz bem do que nos transmite aquele tão sincero mal estar.
     Em tudo e por tudo vivemos entre ações e reações a irem, de maneira incessante, apurando nossa capacidade de reagir e resistir ao que, por tantas vezes, insiste em querer nos desanimar.
     Mais vale agir pelas possibilidades do que ficar na paralisia imposta pelas impossibilidades.
Bedlo Horizonte, 26 agosto 2016
CONTRADITÓRIO
     Outro acontecimento vindo da Mesa da Benção para o Pappeando III está relacionado à vinda da escritora Walnize Carvalho que nos trouxe versão de onde surgiu nome da tão famosa Avenida Pelinca, em Campos.
     Do livro “Cyclo Áureo – História do 1º Centenário de Campos – 1835-1935”, escrito por Horácio Sousa, constata-se que a Avenida passou a chamar-se Pelinca em homenagem ao Vigário Luiz Nobre Pelinca que tinha uma chácara na região, famosa por abrigar enorme variedade de pássaros e bichos diversos.
     Da explicação trazida por Walnize, o Professor Paulo Vizela pediu permissão para contraditar dizendo haver versão popular que dá conta de um tal Pai de Santo Pelinca que poderá ter inspirado nome dado à famosa avenida.
     Fica a questão em aberto para novas consultas e manifestações a esse tema proposto pela Mesa da Benção e trazido ao Pappeando III.
     Walnize Carvalho é escritora, poetisa e cronista do Jornal O Diário. Suas crônicas são publicadas aos sábados no Caderno Opinião do referido jornal.
Grussaí, 27 agosto 2016

Nenhum comentário: