Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

AJUSTANDO



AJUSTANDO
     Não adianta forçar sobre aquilo que escapa da nossa natureza, do nosso jeito de ser que não é estático por ser mutante.
     Não adianta querer o que vai além da nossa capacidade de obtenção antes regida por nós mesmos.
      Haverá pertinência no querer que não quer o que diz querer?
      Negar o que se mostra evidente está mais para a rebeldia do que para a sensatez.
      Chega a ser estranho sentir que na vastidão do tempo nem tudo que acontece é o que queremos que aconteça. Razão para que não fiquemos parados diante desse tempo que não para nunca.
Belo Horizonte, 08 setembro 2016
SEM EDUCAÇÃO NÃO DÁ
     Quando falta educação, eis que ficamos expostos a consequências por demais surpreendentes. Isto porque pela falta de educação não existe reconhecimento de nada, gratidão alguma, nenhuma perspectiva de se fazer com seriedade e prudência seja lá o que for. Pela falta de educação o planejamento não brota e o improviso não vinga em nada que possa ser pertinente ou promissor.
     Não há alento na falta de educação e nem tão pouco estabilidade emocional, ou até mesmo comportamental. A falta, ou a má educação impõe a necessidade de afirmações indevidas, sombrias e totalmente ignorantes naquilo que refere-se aos que assumem sem saber o que de fato estão assumindo. Na falta da educação eis que surge o calote, o cinismo, a falta de percepção de conduta razoável, a corrupção de valores essenciais ao crescimento e à dignidade humana.
Belo Horizonte, 14 outubro 2011

Nenhum comentário: