Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

BARRELA





SONHOS
     Muita gente fala muita coisa sobre muitos sonhos. Mas ao final das conclusões eis que os sonhos estão mais para o mistério do que para revelação acordada em esclarecimentos demarcados pela convicção.
     Para uns os sonhos não valem nada, para outros os sonhos são providos de virtude e capacidade a nos mostrar muito do que insiste em permanecer escondido em nós mesmos.
     O que são os sonhos?
     Respostas vindas de direções diversas, algumas sonolentas, outras até espertas demais. Fato é que os sonhos existem em todos nós fazendo com que sejamos mais enigmáticos do que já somos em meio a tudo que vive querendo saber mais de nós mesmos.
Belo Horizonte, 15 setembro 2016 
BARRELA
       Aprendo em Camanducaia que barrela é a mistura de cinzas do fogão de lenha com sabão e água. Observo a mistura acinzentada sem saber para que serve aquilo e logo fico sabendo ser a barrela utilizada no fundo externo das panelas idas ao fogão de lenha. Uma vez com o fundo untado pela barrela, a panela depois de ser usada fica, por causa da barrela, mais fácil de ser lavada. A bendita barrela cria espécie de película entre a panela e a trempe fazendo com que a sujeira do fogão de lenha não entre em contato direto com a panela e sim com a barrela.
      Em Camanducaia, sinto que tenho mais o que aprender.
Belo Horizonte, 16 novembro 2011

Nenhum comentário: