Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 11 de setembro de 2016

DO AMOR





DO AMOR
     Amar não é amargar.
     Amar é adocicar.
     Não é possível entender a essência do amor pela via da amargura, muito antes pelo contrário. No amor a docilidade substitui o conflito pela compreensão, acolhe o aflitivo pelo expediente da ternura.
     Não tem sentido entender o amor como sendo o motivador de desavenças e discussões impondo o espírito da disputa sobre o da conquista obtida do encontro e não do afastamento.
      São muitas as maneiras de dar ao amor conotações alheias ao que de fato o legitima. E isso acontece porque o amor não se rende à ilusão por haver nele a imposição da verdade.
     O amor é simples e por isso mesmo resistente à arrogância própria de nós humanos.
Belo Horizonte, 11 setembro 2016
PREVENTIVO
     Um lugar como São João da Barra, que apesar de pequeno atrai a atenção de tanta gente e de tanto empreendimento, não pode se permitir à futilidade desenfreada e nem tão pouco ficar na crença de que tudo acontece sem que tenhamos de fazer nada.
     A inquietação de João da Barra é a de quem percebe a necessidade de educação eficaz para que dela as pessoas possam ter a capacidade de observar, prevenir, agir e promover o que de fato resultará em qualidade de vida e progresso sustentável com segurança, paz e evolução que dignifique o município como um todo.
Belo Horizonte, 27 outubro 2011

Nenhum comentário: