Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

ELOGIO

ELOGIO
     Em princípio tudo é motivo para conversa. Do mais banal ao mais complexo eis que assunto surge do nada.
     Senhor saindo da igreja com fé no olhar observou Xamã e com sua voz mansa constatou ser o cão muito bonito. Agradeci elogio apontado para o animal que, sei lá, parece ter entendido aquele dizer. Foi aí que percebi haver uma mistura de euforia e certa timidez em Xamã, ou mania de manter distância com desconhecidos. Pode ser traço da sua índole um tanto reservada. É cão que se impõe naturalmente.
     Penso comigo em quem, exatamente agora, está sintonizando a WWW.hellowebradio.com ... jeito outro de buscar aproximação.
     Mas o que é mesmo a distância?
Belo Horizonte, 23 setembro 2016
CONTRADITÓRIO
     Outro acontecimento vindo da Mesa da Benção para o Pappeando III está relacionado à vinda da escritora Walnize Carvalho que nos trouxe versão de onde surgiu nome da tão famosa Avenida Pelinca, em Campos.
     Do livro “Cyclo Áureo – História do 1º Centenário de Campos – 1835-1935”, escrito por Horácio Sousa, constata-se que a Avenida passou a chamar-se Pelinca em homenagem ao Vigário Luiz Nobre Pelinca que tinha uma chácara na região, famosa por abrigar enorme variedade de pássaros e bichos diversos.
     Da explicação trazida por Walnize, o Professor Paulo Vizela pediu permissão para contraditar dizendo haver versão popular que dá conta de um tal Pai de Santo Pelinca que poderá ter inspirado nome dado à famosa avenida.
     Fica a questão em aberto para novas consultas e manifestações a esse tema proposto pela Mesa da Benção e trazido ao Pappeando III.
     Walnize Carvalho é escritora, poetisa e cronista do Jornal O Diário. Suas crônicas são publicadas aos sábados no Caderno Opinião do referido jornal.

Grussaí, 27 agosto 2011

Um comentário:

Mariana Penna disse...

Hehehehe. heyyy esses Totós!
Um beijo e bom fds!