Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

NA LUZ

NA LUZ
      A luminária de mesa parou de funcionar, terá sido lâmpada que queimou? É provável que sim, mas perambulando pelas lojas percebo que este modelo de lâmpada, para a bendita luminária, não se acha com facilidade. Até que chego em comércio mais diversificado, eis a lâmpada para reposição.
     Em casa, com sensação de dever cumprido instalo a lâmpada na tal luminária e nada. No escuro do desencanto resolvo deixar de lado a luminária imprestável que não faz por merecer maior atenção. Até porque, num instante de impulso, dia desses comprei outra luminária, esta sim capaz de me tirar das trevas indesejáveis.
     Faço uso da luminária nova ouvindo a WWW.hellowebradio.com ... sensação de alívio singular.
Belo Horizonte, 26 setembro 2016
DIFERENÇA
     Ao deixar de ser reconhecido, o profissional de televisão passa a ter necessidade de alterar seu rumo, de partir pra outra atividade. E quando isso acontece, o lado artístico do profissional de televisão passa a ser atingido de maneira frontal. O que é péssimo pra ele mesmo, para a televisão e para os telespectadores. Razão pela qual podemos perceber na televisão a presença de profissionais em formação, ou em franco processo de deformação.
     Não dá pra querer que o profissional de televisão seja mero refém do veículo, ou que seu talento seja massacrado por conveniências comerciais. É aí que o profissional de televisão desaparece diante dos que surgem como mercenários da televisão.

Belo Horizonte, 17 setembro 2011 

2 comentários:

Fá menor disse...

Por vezes, certas luzes não nos convém mesmo!

Há que saber acertar com a Luz que nos deve iluminar.

Bjs

Graça Pires disse...

Os profissionais de televisão começam a ser cada vez mais impreparados...
Uma boa semana.
Beijos.