Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 20 de setembro de 2016

VAZAMENTO



VAZAMENTO
     Dia quente tempo seco, cadê a chuva? Vontade de chuva, sede de chuva e nada de chuva. Pode ser que chova daqui a pouco, pode ser que chova amanhã.
     Piso seco nas ruas transitadas pela bicicleta Jorgina que desvia do buraco, que acha caminho em meio a obstáculos secos porque chuva que é bom, nada.
     Enquanto isso aquele pequeno vazamento a mostrar que o que incomoda exige reparo, mas não pode ficar assim. É coisinha insignificante hoje, mas que amanhã ficará enorme caso a tal coisinha não for devidamente tratada, porque na vida, em muitos casos, são das pequenas distrações é que acabamos tendo que enfrentar grandes problemas.
Belo Horizonte, 20 setembro 2016
DO QUE É
      João da Barra admira prudência do Caboclim do Camanducaia, o Cacá, que por sua vez respeita em muito a espiritualidade do praiano João da Barra. Um vivendo no alto da montanha, outro na beira do mar. Nos dois a força da magia que não distingue distância e nem tempo como nós que, de uma certa maneira, ficamos atrelados ao tempo e distância dos nossos propósitos e sonhos.
      O sonho, por sua vez, pode e num certo sentido é sim o ensaio da realidade que vivemos estamos nela.
     Sonhar qualquer um de nós sonha e isso pra João da Barra quer dizer que pra nós, tempo e distância acontecem em nossas vidas tal como queremos que aconteça.
     Para resumir, João da Barra diz entende que tempo, distância, sonho e realidade são elementos que necessitam da nossa interpretação para que sejam o que passam a ser em nossas vidas.
Belo Horizonte, 29 novembro 2011

Um comentário:

Catarina H. disse...

Por aqui, apesar do Outono estar chegando, o calor imenso e a seca continua. As nossas hortas estão reclamando de sede :(
Continuação de boa semana!