Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

ASSALTO

ASSALTO
     Ela estava muito nervosa, acabava de ser assaltada por dois adolescentes que fugiram deixando três dos seus comparsas então presos por aquele policial militar. Ela estava muito exaltada e diante dos três que não tiveram participação direta no assalto, disse não reconhecê-los, como de fato não poderia fazê-lo por estarem eles na retaguarda. Ela então partiu para a defesa da quadrilha insinuando truculência do policial já com seu reforço presente.
     Num trabalho de inteligência os que cometeram o assalto foram presos também e assim é que seguiram todos para a delegacia.
     Proteger a bandidagem é contribuir para o crescimento da violência.
     Ela estava perdida em meio ao seu tão contraditório agir dito humanitário.
Belo Horizonte, 14 outubro 2016
EFEITO NATURAL
      Acreditar que tudo surgirá como que por encanto para São João da Barra – SJDB é de ingenuidade que chega a ser insana.
     Acreditar na possibilidade de fazer seja lá o que for sem ir ao que existe além município é jogar SJDB para uma realidade que certamente irá exterminá-la.
     A cidade, bem como o município de SJDB já não admite a limitação do poder público encastelado e nem tão pouco do jogo de intrigas entre poderes. Enquanto tudo acontece e distrai a população, SJDB sofre ocupação de empreendimento que passa a assumir o modo de ser sanjoanense. E mesmo o que antes deveria merecer total apreço da população, o mar que é o que dá sustento a SJDB, passa a ser tratado, ou esquecido, como sequer existisse. SJDB ao não receber o cuidado com seu acervo natural passa a assumir independência sobre sua população que, por pura e simples irreverência, é arremessada pra fora de onde não soube respeitar e preservar com o devido respeito o que um dia foi SJDB.

Belo Horizonte, 25 novembro 2011

Nenhum comentário: