Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 15 de outubro de 2016

CONSOLO

CONSOLO
     Por muitas vezes questionamos o significado da vida e num mesmo tanto de vezes ficamos sem saber resposta definitiva deste questionamento.
     Quando o assunto é vida não cabe especular sobre o que estampa a ausência da vida. A propósito o que é a ausência?
     Querer entender a ausência quando nos damos conta de sequer conseguirmos decifrar ao certo o que é a presença denota espécie de atrevimento.
     Somos livres para questionar tudo sim, tal como somos agentes dessa liberdade que por tantas vezes nos intriga. Sendo assim melhor mesmo é buscarmos na compreensão consolo para o quanto há de incompreensão em nós mesmos.
Belo Horizonte, 15 outubro 2016
AMULETO CACÁ
     Caboclinho de Camanducaia, o Cacá, mexe com a curiosidade das pessoas que procuram acesso ao Haras Terra Matre pra saber mais e, quem sabe, testemunhar façanhas do bicho entidade que tem natureza de inocente maritaca, mas que ostenta magia de ser tão misterioso quanto arredio.
      Cacá gosta de brincar, mal não faz a ninguém. O que ele faz mesmo é surpreender momentos nossos com discretos sinais da sua presença que João da Barra até acredita ser protetora, para os menos céticos.
     Batistão ao saber do Cacá já quer investir em pesquisa que possa averiguar detalhes da sua imagem, para que daí brote produção de pecinhas a serem comercializadas em Camanducaia e região.
Belo Horizonte, 10 janeiro 2012


3 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Buscar...entender fazem parte do alicerçar da vida!
Bom fim de semana!!!

Os olhares da Gracinha! disse...

Buscar...entender fazem parte do alicerçar da vida!
Bom fim de semana!!!

Carolina G. Ticala disse...

Great post!!! kiss