Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

DESVIOS PERIGOSOS

DESVIOS PERIGOSOS
      Conversavam sobre assunto qualquer. Considerações trazidas de momentos vividos sem importância alguma. Feitos idos a lugar nenhum numa demonstração clara de estar no mundo sem nenhum compromisso com absolutamente nada que possa conferir algo que de fato preste.
     Falavam daquilo que então só faz pesar o mundo já saturado por tantos distúrbios brotados de conceitos primitivos demais.
      Quando então a indolência supera o agir que, pela pertinência busca o avanço do que estará contribuindo para o respeito e bom convívio entre pessoas, sinal de que passamos a trilhar por desvios muito perigosos.
Belo Horizonte, 26 outubro 2016
PAI DA MULECA
     Jumento Gino veio de propriedade outra pra, por mais uma vez, cruzar com égua Soraia. O jumento fogoso já é pai da mulinha Muleca e volta pra completar serviço que exige paciência, ritual, inquietação e urros e mais urros.
     Jumento Gino fica doido maluco com recusa indiferença da égua Soraia que já está próxima muito próxima do cio. Mas faz parte do jogo não permitir que Gino chegue e resolva logo sua aflição, instinto danado de assanhado. Égua Soraia recusa, dispensa, maltrata, mas no fundo bem no fundinho do seu coração sabe que Gino é jumento inteiro e competente no que faz com impetuosidade capaz de tirar qualquer égua do sério.
Belo Horizonte, 19 fevereiro 2012

Nenhum comentário: