Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

DIA ÚTIL
      Ele perguntou nome da rua que estava logo após aquela curva. Era manhã com tempo ameno e o movimento da cidade começava a ficar intenso. Gente indo para tudo quanto é lado em endereços conhecidos e desconhecidos.
     Ela desceu do ônibus já sabendo para onde deveria ir. É certo que seguia para o seu local de trabalho porque pessoas que vão trabalhar demonstram semblante próprio de quem vai para mais um dia de rotina.
     A agência de automóveis, ainda fechada, mostrava alguém lá dentro num solitário serviço de faxina.
     Ele por certo chegou onde queria, ela deu início aos seus afazeres e quando encerrado o serviço aquele alguém desapareceu entre carros expostos naquela agência de automóveis.
Belo Horizonte, 17 outubro 2016
TRAVAS
     Quando digo a João da Barra que quero ir a Grussaí, mas grana está curta, ele quase não reage.  Desconhece e faz questão de desconhecer essa coisa de dinheiro. Abro assunto com Batistão que já pensa ser imprescindível eu fazer receita, ganhar dinheiro com regularidade, avançar na venda de espaço para anunciantes. Quando então digo do projeto que tenho para São João da Barra, Batistão mostra interesse em conhecer, mas preciso passar por assessores, diretores, gente que fica no meio do caminho do dinheiro e da decisão capital.
     Um dos grandes problemas do artista é o quanto de inveja ele inspira em pessoas que, por ambição e vaidade, travam caminhos, bloqueiam acessos, inventam moda e quando conseguem arruínam a reputação alheia.

Belo Horizonte, 17 janeiro 2012  

Nenhum comentário: