Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

DIFERENCIAÇÃO

DIFERENCIAÇÃO
     O mundo de cada um de nós não é o mundo de todos nós. Antes de sermos do outro a necessidade de sermos de nós mesmos.
     Pela sutileza dos acontecimentos eis que percebemos fortes e constantes intenções em quererem pasteurizar o humano como sendo um objeto ou produto qualquer.
     Uma coisa é sociabilizar outra é socializar. Uma coisa é agir de maneira sociável, outra é assumir comportamento socialista.
     Somos o eu de cada um de nós. A liberdade individual nunca deve ser confundida pela intenção de quem insiste em querer coletivizar tudo e todas as coisas.
     Por sermos semelhantes é que não somos iguais a ninguém.
Belo Horizonte, 12 outubro 2016
CACÁ
     Não sou malandrim, meu nome na verdade da verdade é Caboclim do Camanducaia e por isso toda gente me conhece como Cacá. Aliás, gente que para você não é gente porque minha gente é ser nascido saído da magia.
     Ouço identificação dele, ou dela não sei, completamente surpreso porque quem a mim se apresenta é uma maritaca. Pequena em sua dimensão, mas uma vez encarnada por Cacá cresce fica grande, coisa de metro e tal de altura. Feição transformada, bico original de maritaca, olhos grandes em feição puxada pra frente transformada em rosto que a mim transmite paz impressionante. Fala mansa e confundida com canto da maritaca.
     As asas parecem enormes, paletó casacão sobretudo capa, sei lá. Cacá tem braços sim e ao invés de patas o que vejo é par de botas cobertas por calça de um verde quase musgo.

Belo Horizonte, 22 novembro 2011

2 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Obrigada pela visita!
Gostei das suas escolhas!

Os olhares da Gracinha! disse...

Obrigada pela visita!
Gostei das suas escolhas!