Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

SIMPLICIDADE

SIMPLICIDADE
      O artesão perambula pelas ruas de Belo Horizonte com sua peça de madeira maciça mostrando imagem de São Francisco de Assis. É do interior das Minas Gerais e caminha expondo sua obra colocada à venda. Fica na cidade grande hospedado em alguma pensão modesta na esperança de negociar sua peça de arte e voltar para casa.
     O homem traz consigo simplicidade tão silenciosa quanto o santo esculpido, com olhar perdido ou entregue ao desejo de dar início a novo trabalho brotado do seu talento.
     Aquele que acredita no que faz sabe conviver com o mais vivo espírito da perseverança.
Belo Horizonte, 03 outubro 2016
PELA TRILHA DO TURISMO
     Quando a questão do turismo em São João da Barra – SJDB é tocada, percebe-se nitidamente o quanto há por ser feito. Diante de pesquisa feita pela LLX, empresa que responde pela obra do Porto do Açu, João da Barra trata de destacar a necessidade do município agir em sintonia com o desenvolvimento trazido e proposto pelo complexo portuário, que é da iniciativa privada. Não adianta pura e simplesmente aplaudir, discursar ou enaltecer o investimento que acontece no Açu se não há num mesmo ritmo, ações que possam dar a SJDB qualidade de vida com boa infraestrutura e movimentos capazes de darem sustentação ao progresso e crescimento mais que oportunos. Por essa trilha é que chegaremos à questão do turismo que carece de projeto sustentável, saudável e que venha a valorizar e dignificar o município de SJDB.
Grussaí, 07 outubro 2011

Um comentário:

Graça Pires disse...

Gostei da simplicidade do artesão.
Uma boa semana, amigo.
Beijos.