Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 2 de outubro de 2016

SINTONIA

SINTONIA
     Olhou porque viu que estava sendo olhada. Observou porque viu que estava sendo obsevada. Continuou fazendo o que fazia sem dar atenção para aquela presença, mas atenta ao mais sutil movimento de quem ali estava naquela tão singular sintonia.
     No silencio dos acontecimentos, muito do que acontece parece não acontecer.
     Saiu em passos aparentemente distraídos. Buscou pequeno percurso e quando parecia desaparecer surgiu ao abrir da porta a lhe permitir passagem. Um mais que discreto aceno. Cumprimento sem palavras quebrando indiferença.
     O dia estava só começando. E daquele singular acontecimento o que restou foi a leve lembrança de alguém que veio sabe-se lá de onde, para ir sabe-se lá para onde.
Belo Horizonte, 02 outubro 2016
RAZÃO DIVERSA
     Quando alimentamos em nós mesmos o espírito do repúdio, abrimos natural resistência à aceitação. Quando deixamos de aceitar travamos acessos que antes poderiam nos permitir a caminhos espetaculares.
     Brincar é bom, mas há quem não goste de brincar por preferir a sisudez da vida para tudo e toda ocasião. Há quem goste de alimentar o rancor execrando o amor sistematicamente. Há quem abomine o amor por razão diversa.

Belo Horizonte, 20 dezembro 2011

Nenhum comentário: