Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

VALORIZAÇÃO

VALORIZAÇÃO
      Resolveu não ter pressa exatamente para executar melhor o seu trabalho. Abriu permissão para o tempo das suas atividades sem se permitir ao lado vazio da esperança.
     Da necessidade de resultado concreto preferiu se deixar levar pela fé naquilo que estava encerrado em seu trabalho. Deixou que conversas untadas de vãs projeções ficassem expostas ao vento capaz de leva-las embora. De imediato fez com que o depois ficasse para depois.
     O agora assumido por sua própria ocupação se mostra mais prudente.
     Prestou atenção na www.hellowebradio.com ... opção valorizando o que vale ser valorizado.
Belo Horizonte, 10 novembro 2016
VONTADE DE SER
     Não precisou de mais do que 16 anos de idade para ingressar na faculdade causando tremendo susto e temor de seus pais que a consideravam jovem demais para encarar um curso superior. Superou resistências e seguiu com seu propósito. Mônica já sentia que seu querer buscava o caminho do empreendedorismo. Sentia e sabia que pra ser boa de serviço, competente pra valer, é preciso estudar.  Aprendeu esta lição em casa por testemunhar a luta e obstinação do pai que de camelô tornou-se empresário bem sucedido.
     Mônica sonhava em ser cientista, alimentava empenho em mexer com as pessoas, agir em favor de uma melhor qualidade de vida. Foi por aí que buscou o caminho da universidade, os segredos da farmacologia.
Belo Horizonte, 29 março 2016

2 comentários:

Unknown disse...

Achei os textos fortes e me identifiquei com algumas partes... (risos)
Ótimo post!

Um beijo.
www.anneabreu.com.br

Paula Lopes disse...

Olá, vim aqui agradecer sua visita. Ótimo texto, bem escrito. Tenha um dia abençoado, beijos!

Blog Paisagem de Janela
paisagemdejanela.blogspot.com.br