Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

DE BUENOS AIRES

DE BUENOS AIRES
     A conversa estava morna e sem ter muito para onde ir. Até que, de repente, eis que Buenos Aires apareceu. Gosto do nome Buenos Aires e tenho apreço pela Argentina.
     Um dia que já vai longe muito distante conheci uma mulher estrangeira cujo nome esqueci faz tempo. Conversamos e de um gesto carinhoso trocamos lembrança em forma de chaveiros que tínhamos em mãos.
     Ela era de Buenos Aires e o chaveiro que ganhei era composto pela miniatura de uma peça utilizada em motores diversos, com o nome em alto relevo: La Biela. Nunca mais me esqueci desse gesto, nunca mais tive contato com aquela mulher de Buenos Aires.
      WWW.hellowebradio.com ... marcas de tempos idos.
Belo Horizonte, 13 dezembro 2016
ILHA MÁGICA
     Não tenho como descrever minha chegada à Ilha de São Francisco do Sul-SFDS. A emoção, o sentimento, o batimento cardíaco ao chegar à ilha leva-me a concluir que estou num lugar forte, com muita história, com muita energia.
     Sou informado que SFDS é a terceira cidade mais antiga do Brasil. Informação esta questionada pelo que vem a ser cidade, povoado, distrito e tal. Mas não coloco dúvida em ser SFDS uma das 3 cidades mais antigas do Brasil, por pura e simples constatação minha, pessoal e desprovida de autoridade sobre o assunto.

Belo Horizonte, 28 abril 2012

Nenhum comentário: