Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

DE JUIZ DE FORA



DE JUIZ DE FORA
      Gosto de Juiz de Fora muito embora não conheça tanto esta cidade das Minas Gerais. Gosto mais ainda ao perceber Juiz de Fora sintonizando a Hellowebradio, porque é lugar que me faz sentir bem e que, por isso mesmo, a mim transmite sensação sempre agradável.
     Não tenho motivo específico para sentir o que sinto e nem percebo necessidade de ficar esmiuçando sobre o que, de maneira tão leve, vem ao meu encontro.
     Gosto de gostar e isso me basta.
     www.hellowebradio.com ... desejo de acolher sempre a sintonia de cada um de vocês.
Belo Horizonte, 05 dezembro 2016
QUENTE OU FRIO?
     É pela luz que percebemos as imagens, é pela luz que reconhecemos nossos caminhos. É pela luz que observo o fogo aceso em calor que mexe com o calor do meu próprio ser.
      A vida é calor, penso nisso por um instante. Diante de tal constatação penso haver no calor mais significado do que simples manifestação de um tempo quente, ou de algo que queima, ou é queimado pelo fogo ou por outra substância química.
     Busco entender com mais intimidade o significado do calor. O que é que aquece de fato a vida do meu viver. Pego-me induzido a comparar momentos quentes e momentos frios da minha vida. Pego-me na intenção de saber se hoje sou ser quente ou frio diante de tudo que acontece comigo.
Belo Horizonte, 28 junho 2012

3 comentários:

Graça Pires disse...

"É pela luz que percebemos as imagens, é pela luz que reconhecemos nossos caminhos. É pela luz que observo o fogo aceso em calor que mexe com o calor do meu próprio ser."
Gostei muito deste texto.
Uma boa semana.
Beijos.

Tais Luso de Carvalho disse...

Gosto de gostar e isso me basta.

Simples assim!Sem complicações.
Também gostei muito de seu texto.
Uma ótima semana.
bjs.

Inês disse...

Bom texto! :)
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram