Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 31 de dezembro de 2016

MARES TENEBROSOS

MARES TENEBROSOS
      O que eu não sabia passo a saber justo quando me exponho ao querer saber.
     O que eu não acreditava ser possível passa a ser desde que eu me possibilite ao possibilitar da coisa.
     Em Belo Horizonte o que eu quero que avance pede só que eu me permita ao avanço. Não é preciso fazer nada que não seja o disponibilizar do que vem do próprio fazer. No mas é ser simples e honesto. Sair disso é arriscar por mares tenebrosos.
     www.hellowebradio.com ... sinceridade em forma de conduta.
Belo Horizonte, 31 dezembro 2016
PODER DO AMOR
     Tudo é uma questão de conta. Você faz conta daqui e dali, para pensa calcula. Imagina custo disso e daquilo, ganho e perda. Vasculha benefícios e malefícios até chegar ao que poderá ou não valer a pena do bendito gasto. Lógico que aqui fala o dinheiro por mim.
     Na venda de um imóvel existem cálculos que ficam totalmente perdidos. Não dá pra saber exatamente até onde usufruiremos do comprado adquirido. Não dá pra precisar, em tempo de uso, custo do que representa aquela transação de compra e venda.
     Os valores são, em princípio, abstratos. Uma pedra vale o que vale por mera projeção financeira. O dinheiro vale o que vale por simples convenção admitida por nós que nunca somos o todo, mas representação desse todo.
     O que pode afirmar ser esse ou aquele imóvel caro ou barato? O mercado? Mas quem é o mercado? Quem define o mercado? Quem é que tem autoridade plena pra falar pelo mercado?
     Numa negociação insisto em perceber que o mais importante é justo aquilo que em nós dita o amor assumido ou não, reconhecido ou não.
Belo Horizonte, 01 outubro 2012


Um comentário:

Ana Freire disse...

E querer... é meio caminho andado para conseguir e poder...
Um feliz 2017, com saúde, muitas alegrias e concretizações!
Tudo de bom!
Ana