Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

OUVINTES

OUVINTES
      Sabemos que nem tudo que temos vontade de fazer conseguimos de fato fazer.
     Belo Horizonte é a cidade que ostenta maior número de ouvintes da Hellowebradio que conta com outro tanto de intenções brotadas de quem ainda diz querer ouvir, muito embora ainda não tenha se permitido a ouvi-la. Isso é parte do todo que por certo não poderia deixar de existir.
     Das tantas pessoas que se mostram interessadas pela Hellowebradio em Belo Horizonte, não temos como saber quais as que de fato a sintonizaram. Mas, caso ainda não tenham ouvido, mais dia menos dia ouvirão.
      www.hellowebradio.com .... carinho aos seus mais distantes ouvintes.
Beo Horizonte, 19 dezembro 2016
SELVAGERIA
     A banalização do trabalho alheio não traz em si nenhum tipo de contribuição. Mais vale reconhecer o dom de quem quer que seja, para que assim possamos, pela valorização, valorizar o nosso próprio agir.
     Discutir o fato de ser ou não ser escritor um ser profissional do escrever é de uma pobreza sem tamanho. Querer dar ao cronista sempre a chancela de colaborador, sem nenhum ganho financeiro, é ridículo. Olhar com desdém para o que faz o poeta chega a ser gesto de imbecilidade crônica.
     A necessidade da sobrevivência faz-se presente em todo e qualquer ser vivo. No caso do ser humano não é possível admitir total indiferença ao nosso semelhante, ou pleno uso de sua atividade sem a ele dar chance de vida digna.
     O egoísmo começa, por incrível que pareça, no que menos tem de humano em sua própria condição humana. E o que mais impressiona é perceber tanta gente com tanto poder material, não dar a mínima para o seu lado espiritual e humano. Esses são de todos os animais, os mais selvagens.

Belo Horizonte, 24 agosto 2012 

2 comentários:

Existe Sempre Um Lugar disse...

Bom dia, por conveniência de alguns que são cerca de 1% da população mundial, parte da população é atirada para as periferias sem condições de vida com dignidade, por sua vez as novas gerações nascem e vão crescendo sem valores humanos, para eles só existe a lei da sobrevivência, roubam, matam, traficam, por sua vez, os filhos destes dão continuidade à educação vazia de valores humanos que receberam, quem governa um país tem a responsabilidade de dar dignidade ao seu povo, educação, saúde e habitação gratuitamente para que as gerações vazias, sejam reintegrados na sociedade, o Brasil é especialista em criar pobreza pela submissão aos grandes grupos financeiros que lucram com as crises económicas, é o caso do Brasil, Portugal e muitos outros países, mediante isto, como se pode falar em paz? como é que as pessoas do poder não tem vergonha a fazer grandes discursos com emoções sintéticas e lágrimas de crocodilo? como é que possível alguém acreditar nos cínicos que se dizem católicos que governam o mundo?
Boa semana e feliz natal
AG

Smareis disse...

Boa noite Cadinho!

Desejo a você e à sua família um Natal de Luz e um próspero Ano Novo
Abençoado e repleto de alegrias.
Boas Festas!
Feliz Natal!
Feliz 2017!
Um abração!

Blog da Smareis