Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 1 de janeiro de 2017

FILHAS

FILHAS
     Na banca de revistas a filha atende freguesia, pai está descansando.
      Na relojoaria filha substitui o pai que sonha em ir embora para a beira do mar.
      Na rotina de Belo Horizonte o verão leva muita gente para beira das piscinas dos clubes, condomínios e residências mais ou menos movimentadas. Conversas idas a viagens acontecidas e outras que estão por acontecer porque viajar é sempre bom para arejar ideias, ver e viver situações diferentes.
      Jornais com notícias chatas, revistas com assuntos repetitivos.
      WWW.hellowebradio.com ... verão feito em músicas surpreendentes.
Belo Horizonte, 01 janeiro 2017
PRESENÇA
     Não dá pra viver hoje o amanhã, porque só amanhã é que teremos acesso ao amanhã. E por mais evidente que isso seja assim, não são poucas as pessoas que insistem, até de maneira frenética, em abrir mão do hoje para viver o amanhã.
     Sou homem nutrido por muita expectativa. Tenho nível alto de ansiedade em alguns momentos. Razão para que eu tenha cuidado em não me permitir ao impulso de querer do agora o depois.
     Viver o agora é superimportante. Saber viver o agora mais importante ainda. Não se deixar levar pela provocação do depois, importantíssimo.
     Quando saímos do agora para o depois ficamos perdidos no tempo que ainda não está inserido ao que é aquele do qual nos esquivamos dele. Não há razão, sentido e nem tão pouco prudência em levar o agora para o depois que, pra ser muito sincero, só aparece para admoestar o nosso presente que sempre busca e precisa da nossa mais viva presença.

Belo Horizonte, 04 julho 2012 

Nenhum comentário: