Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

OUVIDOS

OUVIDOS
     No térreo São Paulo. Na cafeteria da esquina a Hellowebradio. No cigarro a brasa de mais um dia.
      Cinzas idas ao espaço, desaparecendo pelo frágil desmanchar dos seus formatos nenhum. É que em São Paulo há quem ouça a Hellowebradio e isso faz com que no espaço a distância desapareça pela ação transparente de quem acolhe o seu feito em músicas e palavras, acordes e dizeres no silencio dos ouvidos que ouvem tudo.
     No segredo dos pensamentos sugestões colhidas de São Paulo, da Hellowebradio, da esquina e da cafeteria. Do térreo o acesso a todos os andares do prédio.
      www.hellowebradio.com ... ouvintes achados em todos os lugares.
Belo Horizonte, 16 janeiro 2017
AVE-DO-CÉU
      Penas plumas azuis da cor do céu num ninho espetacular por sua singeleza. Estava no chão com dois ovos. Um terceiro ovo fora do ninho, a mais ou menos um metro de distância.
     Disse-me o velho ser aquele um ninho da ave-do-céu, raríssima, dificílima de ser vista, pode-se dizer impossível. É sempre assim. Ela bota o primeiro ovo, caminha para o ninho feito de maneira primorosa e ali deposita sistematicamente dois ovos, cada um com dobro do tamanho de um ovo de galinha.
     Pergunto abismado se ninguém pega, nenhum bicho come aqueles ovos, destrói aquele ninho. Velho diz que do amanhecer para tarde misteriosamente ninho e três ovos somem. Já tentaram ver testemunhar flagrar o que faz a ave-do-céu, mas quem tentou foi encontrado em sono profundo próximo ao local antes do ninho. E quem tentou pegar, ao menos tocar no ninho não logrou êxito. Dizem que é só encostar-se a ele para cair em sono pesadíssimo. Quando gajo acorda não se lembra de nada, só sabe que viu o ninho e quando foi mexer com ele...

Belo Horizonte, 03 dezembro 2012

Um comentário:

Graça Pires disse...

Muito interessante a história sobre a ave-do-céu. Fiquei cheia de curiosidade...
Uma boa semana.
Beijos.