Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

CONFIRMAÇÃO

CONFIRMAÇÃO
     Foi muito agradável receber o recado da Vera Lúcia que, de Belo Horizonte, escreveu para confirmar vinda à Hellowebradio.
     Minas Gerais tão grande e a Vera Lúcia que não sei onde está em Belo Horizonte. Pode ser que tenhamos caminhos comuns, mas pela Hellowebradio não sabemos por onde passamos, muito embora nos encontremos.
      Interessante perceber o quanto há de magia e mistério em meio ao tempo achado pela Hellowebradio, em Belo Horizonte e por este mundo feito em tantos lugares.
      www.hellowebradio.com ... jeito bom de estar com você.
Belo Horizonte, 09 fevereiro 2017
PERTINÊNCIA
     A cada dia que passa somos chamados para a simplicidade de todas as coisas. Estar atento a isso é uma questão de postura porque quando resolvemos não aceitar o simples tratamos de trazer para nós mesmos a complicação.
     A mistura da espera com a expectativa que alimenta a ânsia faz por merecer mais que mera atenção nossa. Bom observar que o estar atento pode também sugerir quietude, paralisia. A fera que espreita sua vítima permanece imóvel para dar o bote no momento certo. Mas esta imobilidade não está inerte, muito antes pelo contrário. Na espera a situação da imobilidade desencadeia movimento invisível de sentidos e músculos. É por aí que da mistura que há entre a espera e a expectativa evitamos a precipitação da ansiedade que em muitos casos não consegue se alinhar ao que age em favor do êxito de determinada ação. Frente a tudo que parece ser tão complexo, eis que temos a chance de vislumbrar a simplicidade fugindo exatamente daquilo que nos afasta de elucubrações inúteis, para que consigamos nos aproximar das conquistas pertinentes.

Belo Horizonte, 21 janeiro 2013 

Um comentário:

Chic' Ana disse...

Gosto de ler estes textos, fazem-me sempre refletir e pensar nos caminhos que a vida nos dá!
Beijinhos