Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

ENTRONCAMENTOS

ENTRONCAMENTOS
      Toda brisa vinda do Estado do Rio de Janeiro sinto ser da cidade de Campos então sintonizando a Hellowebradio. A sensação de sentir a Hellowebradio em Campos faz com que eu percorra pela lembrança de estradas, de noites entregues a viagens sonolentas, de momentos em que com meu corpo passei por paisagens e povoados, lanchonetes e pontes tão robustas quanto precárias.
     Houve tempo em que ida para Campos estampava exercício de memória a reconhecer entroncamentos a permitirem novos acessos para a passagem sobre o Rio Paraíba.
      Mas a Hellowebradio chega a Campos pelo ar, pelo vento a transportar sons de encontros deliciosos.
      WWW.hellowebradio.com ... jeito de quem quer te encontrar.
Belo Horizonte, 17 fevereiro 2017
APROXIMANDO
     Rezar é bom porque é rezando que a gente consegue abrir o espírito para percepção mais profunda do que percorre pela realidade de cada instante nosso. A propósito, nem tudo que acontece conosco é devidamente percebido por nós.
     Rezar é bom porque enquanto rezamos abrimos espírito para que assim possamos senti-lo com mais intensidade. Interessante perceber que em meio à prece não encontramos nenhuma motivação direta para surgimento da mentira. E quando essa mentira aparece mais interessante fica porque em meio à prece a mentira não mente. A mentira enquanto rezamos nos dá a chance de transforma-la em verdade nossa, de exubera-la como fruto da nossa criatividade e por isso mesmo ao invés de veneno deve é servir como alimento saudável para nós.
     Rezar é bom porque rezando trabalhamos nossa grande possibilidade de sermos sempre e cada vez mais verdadeiros.
     Rezar é bom porque quanto mais rezamos, mais percebemos o quanto é bom, importante e imprescindível o amor em nossas vidas.
     Rezar é buscar aproximação.

Belo Horizonte, 17 dezembro 2012