Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 26 de fevereiro de 2017

VALORIZANDO

VALORIZANDO
      Amanhece em tudo quanto é lugar, mas hoje o Estado do Rio de Janeiro veio trazer à minha lembrança Campos que ouve a Hellowebradio. Do lado de cá e do lado de lá do Rio Paraíba, Campos se apresenta com imponência da sua história que não dá para ser nem esquecida nem desprezada.
     Vivemos em um Brasil distorcido por aqueles que insistem em querer propor uma revolução cultural no País, que bate de frente com tudo aquilo que lapidou a trajetória de Campos, hoje município por demais esquecido da sua própria importância.
     WWW.hellowebradio.com ... intenção de valorizar o que de fato tem valor.
Belo Horizonte, 26 fevereiro 2017
APROXIMAÇÃO
     O fato de mesclar a realidade com a fantasia não deve representar espanto, resistência ou questionamento ao valor literário do dizer que então transita por essa proposta. Isto porque tanto a realidade quanto a fantasia fazem parte da vida de qualquer um de nós, o que então abre a possibilidade e perspectiva da saudável comunicação entre a palavra e a literatura.
     Hoje, por incrível que pareça, somos vítimas de preciosismos que já foram dispensados do nosso fazer, mas que insistem em voltar sempre, principalmente por meio de quem quer exuberar, por pura e simples vaidade, erudição que ao invés de contribuir termina é por emperrar obras inteiras. Enaltecer a simplicidade sem no entanto violentar referências fundamentais ao bom uso da palavra é algo que merece ser valorizado, até para que não nos percamos naquilo que nos afastará cada vez mais do quanto é saudável agir em favor da aproximação.

Belo Horizonte, 18 janeiro 2013

Nenhum comentário: