Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 25 de março de 2017

DEVER CUMPRIDO

DEVER CUMPRIDO
     Foi dormir com dia claro, chegava do plantão exausta. Pensava no que fez dela enfermeira que é, mas se não tivesse seguido esta essa carreira, qual seguiria?
     Na quietude do quarto aconchegante ouvia a Hellowebradio em Minas Gerais, Betim é o seu berço, seu refúgio, esconderijo dos seus mais sinceros segredos.
     Conversava com o travesseiro na maciez da sensação de dever cumprido. Decidiu que dormiria sem se afastar da Hellowebradio. Foi se entregando ao sono depois de bom banho que deu a ela frescor singular.
      www.hellowebradio.com ... Aconchego mais que oportuno.
Belo Horizonte, 25 março 2017
GUARDIÃES
     Dizem por aí que os melhores cães-de-guarda são as cadelas. Isso porque há tese que defende haver nas cadelas instinto de proteção mais destacado em virtude da maternidade.
     Fato é que tanto cães quanto cadelas são fieis demais a quem cuida deles e quando isso não acontece pode saber que o problema surgiu é do humano que não deu ao animal o devido comando porque cabe ao racional educar o irracional.
      O que na realidade acontece é que os cães trazem consigo gratidão que até por não ser simulada, ou racionalizada, faz-se autêntica.
     Por essas e outras é que pra muita gente o cão se mostra mesmo como o melhor amigo do homem e com empenho particular em protegê-lo.
Belo Horizonte, 22 abril 2013

Um comentário:

Graça Pires disse...

Um bom fim de semana, meu Amigo.
Beijos.