Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sexta-feira, 17 de março de 2017

PELAS RUAS

PELAS RUAS
     Alguém passando pelas ruas de Raposos numa intenção sem pressa, pensamento no vagar Hellowebradio, Minas Gerais no Rio das Velhas. Sincronismo de acontecimentos que estão aqui, mas que estão ali também.
     Lembrou de comprar alguma coisa que até pode ficar para depois, mas é agora que a lembrança mostra ocasião para fazer o que há para ser feito.
     O que é o depois de cada agora?
     Raposos no ritmo Hellowebradio com palavras que passeiam pela cidade margem do rio que vive indo embora.
     www.hellowebradio.com ... poesia em tonalidade diversa.
Belo Horizonte, 17 março 2017
SONHO E ESPERANÇA
     Desembarcou na estação rodoviária de Belo Horizonte, veio de Ponte Nova para entrevista referente à possibilidade de emprego. Ela jovem, 23 anos se muito, saiu feliz do seu compromisso, emprego quase conseguido. Hora de voltar pra sua Ponte Nova.
     Enquanto seguia pra rodoviária foi assaltada. Perdeu bolsa, carteira, documentos, dinheiro. Mistura de medo e vergonha, não quis voltar ao lugar da entrevista, preferiu sair pelas ruas e pedir a alguém ajuda.
     Depois de muito esforço conseguiu localizar conterrâneo que deu-lhe amparo e esperança de que tudo ficará bem, apesar de passar pelo que passou em Belo Horizonte.
     Hoje ela é funcionária destacada de uma empresa de segurança pessoal e sonha em ser uma policial militar pra inibir bandidagem na cidade grande.
Belo Horizonte, 01 abril 2013

Nenhum comentário: