Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 21 de maio de 2017

ALTIVEZ

ALTIVEZ
      São muitos os caminhos que cortam as Minas Gerais, são muitas as motivações a percorrerem pelas estadas da nossa vida.
      João Monlevade é município do Vale do Aço mineiro que já aprendeu a sintonizar a Hellowebradio em meio ao turbilhão de coisas que vão desafiando o nosso Brasil. Mas antes é essencial que saibamos estar com o sentido pleno das nossas buscas ao invés de ficarmos reféns do que buscam de nós sem nos darmos conta, ao certo, do que se trata.
      Viagem boa é aquela que nos leva para onde queremos ir de maneira tão consciente quanto despertada em nós por nós mesmos.
      www.hellowebradio.com ... reflexão ida de encontro ao eu de cada um de nós.
Belo Horizonte, 21 maio 2017
MUDANÇAS
     Sinto-me atingido por transformações rápidas e severas demais com o passar de um tempo que flui com velocidade espantosa. Uma calma a buscar sentido mais profundo dessa ansiedade que aos poucos morre em mim, não por força do comodismo, mas pela inquietação em não admitir mais a entrega de corpo e alma a tudo que aparece.
     Sinto necessidade de percepção mais profunda dos dizeres que leio e ouço. Da admiração, um chamado mais extenso do que a mim propõe entendimento, digamos, mais específico. O que antes era puro e simples arrebatamento, hoje é desejo de sentimento a desprender limites que antes me induziram a único sentido.
     Na mansidão desse instante ido ao mar agitado, penso no Batistão que de tão rico se vê forçado a administrar perda de dinheiro que antes parecia não ter fim.

Belo Horizonte, 17 outubro 2013

Nenhum comentário: