Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 16 de maio de 2017

DIGNIFICANDO


DIGNIFICANDO
     Muito chão entre Aracaju, Sergipe, e Aimorés, Minas Gerais. No meio do caminho Jequié, na Bahia.
     Pensando no que vivemos, a necessidade de pensar no que somos e fazemos, no que buscamos e encontramos.
      A Hellowebradio num movimento de resistência ao que arruína o Brasil, numa viagem de averiguação sobre o que de fato se torna distorcido, destruído e entregue à mera especulação de ganhos obtidos sem qualquer compromisso com o que estarão eles representando para nós mesmos e para os que nos cercam.
      O trabalho realizado com único objetivo de ganhar dinheiro não vale nada. É exatamente o que faz com que as pessoas se vendam sem se preocuparem com a própria condição humana de ser que antes necessita de liberdade e não do aprisionamento brotado de dependências medíocres.
     WWW.hellowebradio.com ... proposta a dignificar a consciência.
Belo Horizonte, 16 maio 2017
EFEITO SUTIL
     É sempre muito bom buscarmos percepção mais próxima do que de fato está inserido ao lugar onde estamos e vivemos do que dedicarmos enorme preocupação a outro lugar que não está diretamente relacionado ao nosso contexto, digamos, mais próximo.
     Em Belo Horizonte é sabido que a maioria das emissoras de rádio e televisão traz em suas programações noticiários muito mais extensos do que acontece fora da capital mineira. Somos assim, até por inconsciência, induzidos a pensar mais em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro do que em Belo Horizonte.
     Tudo bem, necessitamos sim de noticiários vindos de outras metrópoles, mas quando valorizamos mais o que vem de fora passamos a, naturalmente, desprezar nossos próprios feitos e valores.

Belo Horizonte, 21 outubro 2013

Nenhum comentário: