Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 6 de maio de 2017

PARA O NOSSO PRÓPRIO BEM

PARA O NOSSO PRÓPRIO BEM
      Viajar é mesmo muito bom! Ir para lugares diversos, fazer contato com pessoas que surgem no nosso mundo, trocar ideias e saber do que pensamos e fazemos é sempre muito bom.
      Chegar ao Rio de Janeiro é sentir a sensação de estar num lugar hoje só feito por ameaças e distúrbios a insistirem em desafiar a paz e o bem estar que buscamos fazer por merecer. É muito estranho sentir o avanço de tanta ameaça em meio a tanta inversão de valores antes preservados até pela força do que se faz evidente.
      O Rio de Janeiro já servido como referência de inspirações tão espetaculares aparece agora possuído por sombra que trata de escurecer todo seu encanto.
      Devemos admitir o que nos atormenta pela via da acomodação?
     WWW.hellowebradio.com ... empenho em propagar o bem para o nosso bem.
Belo Horizonte, 06 maio 2017
FAZENDO A DIFERENÇA
     Não há nada de extraordinário no meu mais simples e tranquilo convívio com os santos. Dialogo com eles sem nenhum excesso e deles recebo mensagens e palavras maravilhosas.
     Santo Antônio é um desses que está sempre comigo. Conversamos muito e quando fico meio que pressionado por eventual necessidade, eis que Santo Antônio surge pra mostrar que aquela necessidade nem é tão rigorosa assim.
     Mais vale exuberar a fé capaz de feitos tidos como verdadeiros milagres que também não devem superar importância que devemos deslocar para o amor. Santo Antônio pega o momento inclusive para mostrar que o amor dispensa sofisticação e condutas complexas.
     É da simplicidade que conseguimos saltar da indiferença para o amor que é quem faz toda diferença em nossas vidas.
Belo Horizonte, 21 setembro 2013

Um comentário:

Graça Pires disse...

Que bom gostar do Santo António.
Beijos, meu amigo.