Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 13 de junho de 2017

DESVIO DE CONDUTA

DESVIO DE CONDUTA
     De tanto ouvir conversa dos outros acabou se convencendo que o melhor era abandonar o que antes se mantinha firme em seu íntimo.
      Ao se permitir às mais sutis invasões vindas de quem não tinha e não tem nada a ver com o que ela sentia e sente acabou ficando ao dispor do que então causou-lhe impaciência.
      Era preciso decidir antes mesmo de dividir o que sentia com quem de fato estava naquele contexto?
      Sumiu, desapareceu no tempo e no espaço então entregue ao orgulho senhor de resistência capaz de substituir a sensatez pela fuga.
      Para quem subestima a verdade nada mais necessário que viver em busca de sucessivos esconderijos.
      www.hellowebradio.com ... verdade em constante exposição.
Belo Horizonte, 13 junho 2017
MORDENDO
     Interessante demais acompanhar a percepção do cão Xamã. Dos hábitos que surgem, dos trejeitos e do que ele a mim transmite.
     Acordo pensando no mistério da tolerância, no quanto preciso suportar para viver, ou sobreviver. Penso no cansaço que carrego comigo e Xamã sugere que eu também pense na minha resistência. Xamã então abre em mim com sua leve mordida a relação que há entre agir e reagir, entre tolerar e compreender, entre o que distingue a definição da afinação com esse mundo.
     Xamã então traz a mim a perspectiva de que tolerar não se limita a aceitar e sim a encarar a extensa trilha do amor que não tem fim.

Belo Horizonte, 06 janeiro 2014

Nenhum comentário: