Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 3 de junho de 2017

ESPAIRECENDO

ESPAIRECENDO
      Ninguém procura por aquilo que não perdeu. Por muitas vezes a sensação da perda representa o ganho, ou o achado do que nunca esteve perdido.
      Quando é que perdemos?
      Quando é que achamos?
     Daquilo que alimenta o acreditar a essência do que então deixou de ser semente para ser crescimento. Quando então nos damos conta do encontro eis que ele passa a flutuar entre aparições e desaparecimentos. Qual de nós estará imune ao que nos favorece e ao que nos desfavorece?
      A impaciência pede paciência enquanto que a descrença manifesta sede de entendimento.
      É da distância que sentimos saudade da aproximação.
      www.hellowebradio.com ... momentos a comporem outros momentos.
Belo Horizonte, 03 junho 2017      
CONHECENDO
      Xamã cresce em meio a sinais que mais parecem brincadeiras inocentes. No entanto, ao perceber com um pouco mais de atenção os movimentos desencadeados pelo cão podemos notar o que está em seu universo de aceitação e rejeição.
     A partir da sua linguagem primitiva, que se resume a chorar, latir e morder, muito a ser traduzido. Por esse rastro ele traça singular caminho de escolhas. Por essa atitude ele mostra estímulos de inquietação e quietude.
     Xamã é animal com muita energia e isso se revela no seu jeito atento e pronto para reações naturais do seu comportamento.
      Conhecer Xamã é dar a ele oportunidade de crescimento saudável.

Belo Horizonte, 06 dezembro 2013

Um comentário:

Ana disse...

Olá Cadinho!
A vida é feita de perdas e ganhos. Ninguém está imune ao sofrimento mas é preciso ver sempre o lado bom das coisas. Mesmo que a gente não se aperceba no imediato, seguramente tudo o que nos acontece tem um propósito.
Parabéns pela sua rádio!
Abraço