Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 27 de junho de 2017

MORADA



MORADA
     Faz tempo que conheço João da Barra, homem reservado e que sempre soube morar em algum lugar à beira mar. Mas nunca tratei desse assunto diretamente com ele que agora resolveu me mostrar sua morada para que eu pudesse ver com meus próprios olhos algo que ele dizia para mim.
      Um lugar maravilhoso próximo da praia sim, mas que não chega a ser à beira mar. Habitação que também não chega a ser tão simples, mas que também não mostra ostentação.
      João da Barra então diz que, por muitas vezes, é pela surpresa que somos tocados por revelações espetaculares.
      www.hellowebradio.com ... dizeres a buscarem compreensão.
Belo Horizonte, 27 junho 2017
INDO ALÉM
     Um dos problemas mais sérios trazidos pelo tal do dinheiro é o estímulo ao exercício do egoísmo. Isso porque o egoísmo afasta o ser da sua própria natureza por coloca-lo em estado de intensa e constante ameaça projetada como estímulo a um profundo processo de individualização.
     Xamã quer saber como podemos amar pela via do egoísmo. Como podemos sentir, perceber e se entregar ao amor justo quando enaltecemos o egoísmo?
     João da Barra se mostra como ser recluso, mas alerta para o fato de não ser possível nenhuma atitude egoísta por parte do amor e sim de expansão da consciência, que é a própria atitude do amor.
     Xamã então percebe que amar é ir ao além de nós mesmos.
Belo Horizonte, 23 fevereiro 2014

     

Nenhum comentário: