Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quinta-feira, 27 de julho de 2017

ENFRENTAMENTO

ENFRENTAMENTO
     A fé não se abate diante do mal. A fé rejeita o movimento impulsivo e o exercício da paciência mesmo realçado pela dor. Sacrifício? Não, não é sacrifício quando, pela fé, conseguimos entender o efeito da determinação.
      Não é fácil adentrar pelos labirintos da fé, mas difícil mesmo é não se permitir à fé quando, com a devida seriedade, buscamos encontrar aquilo que de fato venha a nos contemplar com o que nos fortalece. Para quem não se permite à fuga fugir termina por constituir fraqueza e sentimento de covardia a fazer com que apareça o agir da perversidade.
     Seguir o caminho da fé é encorajar o espírito para que, da sua própria libertação possa exuberar o amor em sua mais solene expressão.
     www.hellowebradio.com ... fôlego nutrido pela fé.
Belo Horizonte, 27 julho 2017
VIRTUDE DO MEDO
     Xamã parece desconhecer o medo, mas é apresentado ao respeito e se mostra atento a ele.
     Na verdade, o medo tem estreita relação com o respeito e há quem diga até ser o medo uma atitude de respeito. Prefiro, no entanto, atentar para o medo como sendo espécie de sinal, ou sinalizador, a mostrar algo tão sutil quanto pertinente.
     Entendo haver no medo motivação para que avaliemos mais de perto o nosso espírito de fé. Quanto mais próximo se faz o medo, mais distante se apresenta a fé. Isso não quer dizer que a fé se resuma a mera atitude de coragem, mas pela fé conseguimos elevar a confiança que, por sua vez, inibe a ação do medo em nossas vidas.

Belo Horizonte, 13 maio 2014 

Nenhum comentário: