Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

BOM MESMO É AMAR

BOM MESMO É AMAR
      Sempre estamos querendo saber alguma coisa. A curiosidade é própria de todo e qualquer ser vivo.
     Enalteço a fé porque vivo momento em que, pela fé, tenho buscado aquilo que não tenho encontrado quando afastado dela, da fé. É simples entender quando nos permitimos ao entendimento.
     Destaco o amor por entender que sem amor a vida perde completamente o seu sentido de plenitude. Diante do que para mim mostra evidência não percebo sentido em resistir por mero capricho.
     Ao invés de me perder em raciocínios tão complexos quanto desnecessários me encontro com a simplicidade do amor.
     Por força da liberdade que extraio tanto da fé quanto do amor é que me permito ao convívio amoroso com o que me entristece, mas que em outro momento poderá me alegrar.
     WWW.hellowebradio.com ... certeza de que o bom mesmo é amar.
Belo Horizonte, 09 agosto 2017
FAZENDO BEM
     O que é ruim não é bom.
     Não adianta querer, pela via da má vontade, a pessoa querer ser boa, eficiente, pertinente ou feliz. E isso se faz tão evidente que querer mudar os efeitos desse agir só encontrará êxito quando então o agir se render ao querer bem, ao desprendimento capaz de fazer com que, pela simplicidade, toda eventual complicação seja exterminada.
     Muito daquilo que complica nossa vida tem origem em nossa própria vida. A façanha do amor mostra que ao nos libertarmos dos rigores impostos pela vaidade passamos a sentir enorme leveza capaz de nos permitir a voos espetaculares.
     Xamã não voa, mas sabe que pelo carinho somos capazes de escapar dessa gravidade toda que por tantas vezes nos assusta de maneira totalmente ilusória.

Belo Horizonte, 04 janeiro 2015

Um comentário:

Os olhares da Gracinha! disse...

Claro que é!!!
Um amor verdadeiro é sempre uma maravilha!!! Bj