Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 22 de agosto de 2017

QUIETUDE INQUIETADA

QUIETUDE INQUIETADA
     Coisinhas acontecem cutucando a gente. Momentos em que o sono desaparece enquanto que o despertar do que busco não aparece fazendo com que tudo caia numa tremenda ausência de sentido. Mas, não é assim quando então nos damos conta do quanto há por ser feito.
     Não fosse o espírito da fé o que seria de mim?
     Eis que sou indagado por mim mesmo em meio ao que deixa paciência sumida e a impaciência escondida porque não adianta em nada querer atrasar tudo partindo para o desespero.
     Difícil estar em meio a tanta turbulência e ainda ter que dar conta do equilíbrio. No ar a angústia que respiro enchendo de vaziez o meu viver.
     Não fosse o espírito da fé quem seria eu?
     WWW.hellowebradio.com ... amor ao seu dispor.
Belo Horizonte, 22 agosto 2017
PROTEÇÃO
     Uma coisa é pretender, outra é alcançar. Isso tem feito presença em meu pensar de maneira até insistente. Até porque, em termos de pretensão, estou muito alinhado com o que quero e busco. E talvez até por estar assim é que tenho encontrado belo respaldo das pretensões que alimento, ou que posso alimentar.
     Não adianta querer contar com o que está fora do nosso alcance. Vale sim o desejo de buscar meios para alcançar tudo, o que é diferente de querer o que sabemos estar ao além do nosso alcance.
     Tem coisa que não faz por merecer nenhum tipo de insistência.
     Tem coisa que acontece exatamente para que não aconteça o que não nos fará bem.

Belo Horizonte, 09 setembro 2015

Um comentário:

Os olhares da Gracinha! disse...

Quietude ... inquieta não é bom mas existe muito mais do que pensamos!!!bj