Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 1 de agosto de 2017

SEM SAÍDA

SEM SAÍDA
     Podemos enganar o mundo, mas não dá para fugirmos do engano que promovemos em nós mesmos e para nós mesmos.
      Podemos fugir, esconder, fingir indiferença, recorrer ao cinismo, ou até mesmo a um conveniente desconhecimento de causa quando insistimos em mostrar o que não somos.
     Mas, e depois? Chega momento em que encontramos com nosso próprio agir cobrando de nós mesmos quem somos e o que fazemos com nosso próprio viver.  Em momento assim não adianta querer buscar reparo estético ou postura mais ou menos compromissada com a coerência porque no momento da verdade a farsa desaparece.
      A indolência de quem resolve repudiar e exigir sempre e cada vez mais da fé alheia é ação que termina por retonar à sua própria origem fazendo desse alguém vítima do seu próprio proceder.
      www.hellowebradio.com ... força e fé no amor.
Belo Horizonte, 01 agosto 2017
HIPOCRISIA
     Não se deixe levar por quem só busca conveniência dos fatos para se promover.
     Enquanto está tudo bem, tudo é motivo de admiração e tido como prova de competência. Mas quando a situação mostra o inverso da coisa, aquela atitude de oportunismo trata de também inverter a tônica do seu discurso para mostrar que não tem nada com isso.
     A hipocrisia é mesmo nojenta meu caro Xamã.
    A pessoa hipócrita não tem como aparecer em público sem ser molestada por esse público que, ainda que de maneira inconsciente, rejeita o uso e abuso do poder pela via do cinismo.

Belo Horizonte, 14 julho 2014 

Nenhum comentário: