Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

BETERRABAS

BETERRABAS
      As beterrabas estavam lindas e por isso foi que resolvi leva-las para o preparo de uma salada ou suco acrescido de sabores, digamos, periféricos.
      A tonalidade das beterrabas na água fervida amolece meu olhar adocicado por sonhos idos ou vindos direto do coração. Respiro lugares outros por onde nunca passei, mas que sei existirem.
      A presença do fogo aceso em meu viver transpira calor outro ao dia que passa por mim puxando minha atenção para o quanto preciso fazer hoje.
      Todo dia é dia de realização.
      www.hellowebradio.com ... o passar do tempo.
Belo Horizonte, 27 setembro 2017
A SER DITO
     Senti que ela queria dizer alguma coisa. Que coisa? Não sei.
     Tomei outra dose de uísque. Havia um calor na noite.
     Desapareci por um instante. Eu não queria ficar ali. Mas também não queria ficar afastado dali. Havia uma sombra de dúvida em contraste com a certeza de que ela tinha mais o que dizer.
     Estava escuro. Fui em busca do gelo,  retornei sem nada dizer. A mudez da observação denuncia o momento da expectativa. Eu sabia que ela não iria dizer o que tinha para dizer. Passei a cuidar do depois. A outra ocasião que poderia estar nascendo ali, naquele instante agora passado.
     O gelo derreteu, o uísque acabou, mas o que ela tinha para dizer, ainda está por ser dito.

Belo Horizonte, 31 janeiro 1999

Um comentário:

Os olhares da Gracinha! disse...

Mas não se deve deixar por dizer!
Gosto dos dois textos!!!bj