Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

COINCIDÊNCIA

COINCIDÊNCIA
      O dia amanheceu chuvoso. Eu querendo caminhar com Xamã, cão de mistérios sutis.
      Chovia e por isso a caminhada com Xamã não acontecia porque com chuva molhando seu pelo não é bom.
     Chovia e a ânsia do Xamã permanecia, digamos, contida. De repente a chuva foi diminuindo e a disposição do cão aumentando. Como que por encanto veio estiagem.
      Saímos eu e Xamã para caminhada diária. Nem passou muito, após nossa chegada, para que a chuva retornasse ainda que mansa.
      Coisas assim acontecem por pura e simples coincidência?
Belo Horizonte, 30 outubro 2017
MARIE-GALANTE
     Direi ter sido só uma travessia. A distância não chegou a exigir tanto do tempo. No mar, entre ilha e outra, o veleiro seguiu sem pressa. E o instante apontado pelo destino não tardou aparecer.
     U mistério. Um lugar misterioso. O barco, uma vez ancorado, tem em sua vizinhança espécie de enigma. A pequena dimensão geográfica da ilha, oculta outra dimensão estampada por sua essência. Não direi em que margem estou da Ilha Marie-Galante. Uma praia, cuja beleza reflete o encanto desse dia afastado de tudo. Afastado ou próximo do que há de mais profundo neste viver?
     O veleiro não responde. O que confere mais um motivo para chama-lo de Miragem. Visões mudas a proporem este espaço de mundo que distingue o Mar do Caribe, do Atlântico-Sul. Sinto-me extasiado.
Belo Horizonte, 03 abril 2000


Um comentário:

Graça Pires disse...

Coincidências? Não. O Xamã precisava de passear e o céu fez-lhe a vontade...
Uma boa semana.
Um beijo.