Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 28 de outubro de 2017

CRESCENDO

CRESCENDO
      As plantas crescem. Passam os dias e as plantas crescem e se reproduzem. Surgem outras plantas que também crescem numa demonstração clara de que a transformação está em tudo e todas as coisas.
      O desenho cresce. Passam os dias e o desenho que antes sugeria algo aparece com outra sugestão. O desenho cresce de maneira tão diversa quanto sutil. São mudanças que acontecem, mas que nem sempre são sentidas e obsevadas com pouco mais de atenção.  O que não quer dizer que plantas e desenhos permaneçam inertes ao tempo.
      Será que conseguimos dar conta das nossas próprias mudanças?
Belo Horizonte, 28 outubro 2017
O NAVIO
     Estamos sempre chegando a algum lugar. Do horizonte distante, a imagem que vai tornando-se próxima. No mar do Caribe, uma embarcação. Um  barco. Melhor dizendo, um navio. Trata-se de um enorme transatlântico. Imponente, bonito, robusto, gigantesco.
     Do veleiro, a minúscula sensação de estar diante de uma miragem. Mas, lá está ele, aquele navio tão comprido quanto alto. Ele segue para oeste, enquanto vou para o leste. Entre nós, uma milha náutica, se bem calculada.
     O mar celebra o nosso encontro. Passamos um pelo outro, sem nada dizer. Sinto-me mais próximo da ilha que quero alcançar. E o navio vai se afastando, deixando o veleiro quase que paralisado por sua velocidade. Do seu rastro, a marola enfurecida. Mas o veleiro parece cuidar do seu humor, com singular sabedoria.
     Busco do mapa nossa localização. E aquele navio tão grande, vai desaparecendo aos poucos.

Belo Horizonte, 14 março 2000

Nenhum comentário: