Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

sábado, 4 de novembro de 2017

CINZEIRO

CINZEIRO

Tenho cigarro
Não tenho isqueiro.
Tenho isqueiro
Não tenho cigarro.
Ganhei cinzeiro de barro
Senti sua forma, cor e cheiro
Vindo lá do estrangeiro
Cinzeiro não é jarro.
Acendo lembrança
Apago desconfiança
Já não sou criança.
Fumaça flutuando
Eu divagando
Ou talvez delirando.

Belo Horizonte, 04 novembro 2017
EU SEM RESPOSTA
     Por que negar a madrugada a buscar de mim tanta vida?
     Por que negar a manhã a buscar de mim tanta vida?
     Por que a loira e enluarada silhueta a buscar de mim tanta vida?
     Por que negar os sonhos e os desejos tantos a buscarem de mim tanta vida?
     Eu tão sem respostas insisto em permanecer na insistência de tão óbvias indagações. E da música que ouço, a sugestão viva de tantos momentos escapados da vida. Enquanto isso, o caminho outro do entendimento na desavença do silencio que, como eu, permanece sem respostas.

Belo Horizonte, 24 maio 2000

Um comentário:

Os olhares da Gracinha! disse...

Tanta "coisa" sem resposta e apesar de ler e concordar ... nem sei o que dizer a quem tão bem sabe escrever!!!
Bom fim de semana!!!

https://mgpl1957.blogspot.pt/