Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

domingo, 26 de novembro de 2017

CRIATIVIDADE

CRIATIVIDADE
     Em todo processo criativo a necessidade de uma conversa do eu com o próprio eu. A revelação da busca acontece pela averiguação do que precisamos encontrar antes em nós mesmos.
      A criatividade é comportamento íntimo que se manifesta de maneira diversa naquilo que então declara autêntica relação de entrega. Daí a conclusão imediata de que não dá para artificializar aquilo que exige determinação e seriedade.
      O que tenta subestimar o fruto da criatividade não colherá mais do que simples ilusão, por acreditar na existência do que não se mostra autêntico.
     Por isso mesmo é que a criatividade não tem como ser avaliada pelo procedimento de cálculos limitados ao expediente da conveniência.
Belo Horizonte, 26 novembro 2017
O BRINCO
     Ao tomar o café, expresso prazer em estar sendo atendido pela Simone.
     Um adereço fixado à direita da sobrancelha direita. Uma peça chamada piercing, que para mim não passa de um brinco desencontrado da orelha. Lá está o seu reflexo naquela bela face feminina. O que não chega a comprometer o olhar da Simone. Aliás, se é que existe algum encanto no tal piercing, é pura e simplesmente por estar ele onde está.
     A propósito, mesmo quando a tarde escurece, deixando-se levar pela noite, os olhos da Simone permanecem tão claros quanto luminosos. Razão para eu pedir mais um café, entregando-me ao saboreio da presença da Simone com o seu brinco, apelidado de piercing.

Belo Horizonte, 24 dezembro 2000

Um comentário:

Os olhares da Gracinha! disse...

Criatividade e da boa ... sempre aqui se encontra!
Bom domingo