Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

terça-feira, 7 de novembro de 2017

ESTUPEFAÇÃO

ESTUPEFAÇÃO
      Na pintura uma imagem solitária, um alguém ninguém. Uma presença extraída do imaginário vindo do fundo de algum lugar que até pode existir, mas em outro lugar.
     Na pintura a sensação de um desenho vivo, mas sem vida aparente. O que vive na pintura é o movimento vindo de um gesto apresentado ao presente então inspirado pela ânsia de escancarar o sentido do seu sentimento.
      Na pintura o rastro de alguém, o observar de outro alguém, a reação de outro alguém, a estupefação de outro alguém.
      De repente, o que ninguém viu surge no papel tocado pela tinta.
Belo Horizonte, 07 novembro 2017
FALSA ESPERTEZA
     A frase é de um amigo que pede para não ser identificado. “Mineiro só sabe comprar com desconto.” Uma afirmação deveras oportuna. Uma realidade que não precisava ser tão cruel. Mas é.
     O que pode parecer esperteza, acaba demonstrando ingenuidade e lerdeza. Essa conversa de quem ainda acredita no bom e barato, é própria de quem não consegue distinguir o falso do legítimo. Esse jeito metido nas medidas da aparência, não consegue ir além de sua própria ilusão. O que acaba depreciando o que de fato tem valor.
     Não adianta querer fingir. Não adianta fingir ser hábil, estrategista, esperto ou negociante. O que adianta mesmo, é dar valor ao que tem valor sem pensar no tal do desconto, que só existe para quem não consegue distinguir o gato da lebre.

Belo Horizonte, 30 junho 2000

2 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

E por que não pedir desconto!?
A refletir perante suas leituras ... bj

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Cadinho
ambos os textos são bons e de alguma reflexão.
mas, o segundo achei muito pertinente e verdadeiro.
beijinhos
:)