Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

QUIETUDE

QUIETUDE
     Falou disso, falou daquilo, sensação de que não disse nada. Depois tempo amadureceu compreensão e foi aí que começou a perceber sentido naquelas palavras antes aparentemente desencontradas.
     Observou pintura nascendo de um acerto brotado da atenção distraída pelo passeio do mais sincero expressar do gesto. Era espécie de dança que vinha da imagem traduzida por tudo que foi dito antes, mas que se fazia presente no silencio agora.
      Ficou quieto observando o silencio da noite no escurecer da pintura clareada por imposição daquela imagem. Havia sim um sentido estampado pela quietude da tinta no papel.
Belo Horizonte, 29 novembro 2017
INDO EMBORA
     Um dia ganhei um par de canetas. Uma delas desapareceu como que por encanto. A pessoa que presenteou-me com o par de canetas, mulher encantadora, foi embora. Dia desses ela telefonou-me, querendo notícia. Conversamos o suficiente para sabermos o que temos feito da vida. Ela foi embora novamente.
    Comigo, a caneta que passeia pelo papel, deixando o rastro da minha caligrafia. Tenho a sensação de também estar indo embora com as palavras. Nem  sei se estou aqui.

 Belo Horizonte, 20 janeiro 2001

2 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Essa ligação à caneta ... é fascinante e na inquietude ... um belo texto!
bj

Vanda Nicole disse...

belo texto :))
Beijinhos melados