Cadinho RoCo – Jeito outro de ler e pintar a vida.

Estréia oficial do Blog – 27 novembro 2006

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

REVIGORANTE

REVIGORANTE
      Lógico que quando recebemos acenos de reconhecimento e elogio ao que fazemos, eis que somos estimulados a seguir de maneira sempre e cada vez melhor. Mas, para que isso aconteça antes precisamos perseverar, insistir, oferecer dedicação ao que resolvemos fazer para que obtenhamos resultados a fazerem por merecer a admiração das pessoas.
      A sensação de achar em nosso caminho a brisa do êxito é sensacional e, mais que isso, revigorante. Razão para que tenhamos em nosso processo de busca a aliança com a verdade que dispensa discurso preferindo mesmo a ação prática e sem desvios que possam vir a desvirtua-lo.
     Trabalhar é mesmo muito bom.
Belo Horizonte, 06 novembro 2017
AUSÊNCIA
     Hoje ela não correu e nem tão pouco andou. Ela não apareceu. Pode ter corrido ou andado longe dos meus olhos. Não encontrei-a. Ela poderá ter acordado mais cedo, ou talvez mais tarde. Não houve aquela feliz coincidência de outros dias. Notei sua ausência, querendo comenta-la com o meu cão, que não iria entender. Também não sei onde vai a percepção do meu cão.
     O importante, é que ela não apareceu. Ela não aparecendo, a manhã parece ter ficado um pouco mais sombria. O que também não sei se chegou a ser percebida pelo cão, farejador atento a detalhes que não consigo decifrar. Aliás, não tenho conseguido sequer traduzir o que sinto hoje.

Belo Horizonte, 09 junho 2000

2 comentários:

Graça Pires disse...

O reconhecimento do que se faz é muito estimulante e uma forma de continuar com êxito.
Uma boa semana.
Beijos.

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Por vezes temos de parar e pensar.
Por vezes (quase sempre) faz-nos bem e saímos revigorados desse exercício.
Uma boa semana
Obrigada pela visita
beijinhos
:)